Principais blocos de Carnaval para levar as crianças em SP

Prepare a fantasia e veja quais são os melhores bloquinhos para curtir com os pequenos durante o carnaval na capital paulista




1. Fraldinhas e Alfinetes 

Pelo segundo ano consecutivo, o bloco terá uma banda para animar os público, atividades recreativas e um concurso de fantasias. O "Fraldinhas e Alfinetes" vai reunir adultos e crianças no dia 18, a partir das 10h da manhã na avenida Jandira, em Moema. 


2. Mamãe Eu Quero

O bloco que tem como tema "A Sorrir Eu Pretendo Levar a Vida", contará com a presença da "Bateria Encantada", formada por super-heróis e personagens infantis, para animar os pequenos. O repertório vai incluir, clássicos infantis, músicas pop, MPB e sambas que falam sobre o universo das crianças. Neste ano, a festa acontece no dia 18 de fevereiro, a partir das 9h da manhã na praça Irmãos Karmann, em Perdizes.


3. Tindotetê

O bloquinho Tindotetê nasceu da iniciativa de um grupo de mães que queriam pular o carnaval literalmente grudadas aos pequenos. O bloco acontece no dia 18 de fevereiro, a partir das 13h na Praça do Rotary, Vila Buarque.


4. Emílias e Viscondes

Com o tema "A Pílula Falante do Dr. Caramujo", os personagens clássicos do universo criado por Monteiro Lobato ganham espaço no centro na cidade. O bloco acontece no dia 24 de fevereiro, a partir das 14h em frente à Biblioteca Monteiro Lobato, na rua General Jardim.


5. Urubózinho

Com muita interação e marcinhas, o Bloco Urubózinho surgiu há quatros anos como um "filho" do tradicional Bloco Urubó. São dois dias de festa, 25 e 26 de fevereiro, a partir das 9h da manhã no Largo da Matriz, localizado na Freguesia do Ó.


6. ErêTantâ_Bloco do Brincar

O Bloco do Brincar acontece no Butantã e foi fundado por um grupo de arte e educadores sociais, com o objetivo de facilitar brincadeiras em ambientes como parques e praças. Este ano, acontece no dia 4 de março, a partir das 14h na praça Elis Regina, e vai resgatar as brincadeiras de rua com a marchinha "Joelho Ralado, Galo na Testa; Bagunça, Barulho e Festa".


7. Bloquinho

Conhecido por ser um dos blocos de carnaval que reúne crianças e famílias nas ruas da Vila Mariana, o Bloquinho tem um repertório recheado de clássicos infantis, MPB, rocks nacionais e brincadeiras para os pequenos. Neste ano, a folia acontece no dia 5 de março, a partir das 10h da manhã na praça Rosa Alves da Silva.


Fonte: Delas - IG